PAC

A PAC é uma comunidade que faz parte da Diocese do Recife - GAFCON/FCA . Entendemos que o homem deve ser respeitado pelo fato de ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Entretanto o ser humano não guardou sua condição de comunhão com o Pai Celeste devido ao pecado. Por isso, a Palavra de Deus, quando anunciada sem legalismos e sem antinomismos, deve trazer conversão, arrependimento e salvação em Cristo Jesus.

terça-feira, 7 de junho de 2011

PAC EM FESTA

No dia 01 de junho de 2008 iniciava na cidade de Cachoeirinha (região metropolitana de Porto Alegre) o Ponto Missionário Anglicano de Cristo com 09 pessoas e duas crianças na garagem de nossos irmãos Antonio e Nívea Cruz. Em dezembro de 2010 , no Concílio(à época) Diocesano nosso Ponto Missionário passa para o status de Paróquia Subvencionada conforme nossos cânones. Em 05 de junho de 2011 eu, minha esposa Sara e nossa tesoureira Lia descemos no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 10:00 hs da manhã.
Voltávamos de nosso Sínodo Extraordinário onde ocorrera o eleição de dois bispos sufragâneos em Jaboatão dos Guararapes. Era a obra do Senhor crescendo!!! Enquanto isto, aqui no sul tínhamos uma equipe de mulheres anglicanas (UMEAD) organizando a festa de três anos de existência do anglicanismo ortodoxo em terras onde sopra o vento Minuano. Após nosso embarque do Aeroporto dos Guararapes ( uma breve escala em Guarulhos) e descida em Porto Alegre consigo ver nosso irmão Joaquim conduzindo meu carro para nos buscar. Fico feliz por dois motivos: primeiro porque o Senhor Jesus nos guiou em nossa viagem de retorno e segundo porque Joaquim(marido de Lia) tinha lavado meu carro que dificilmente vê água( não tenho tido muito tempo ultimamente).
Vamos direto para a PAC e ao nos aproximarmos de nossa paróquia começo a perceber, na porta da congregação, mulheres e homens trabalhando em prol da festa que ocorreria logo à noite. Ao avistar esta cena me perco em pensamentos do passado recente onde quando éramos um Ponto Missionário eu era responsável por abrir a Igreja( um prédio alugado cujo o dono era irmão de Lia que, à época, era kardecista)e Sara por varrer o piso e cuidar do altar. Naquela época saíamos pelas ruas( duas horas antes de começar o culto) para convidarmos as pessoas para assistirem um culto " diferente" numa igreja "diferente" (pelo menos diferente de tudo o que eles conheciam). Quando volto ao presente me deparo com uma igreja organizada com 97 cadeiras, piscina para o batismo logo à noite, salão social pronto para receber nossos amados eleitos do Pai Celeste e mais uma lição aprendida. A Obra do Senhor é sustentada e conduzida por Ele (Jesus) muitas vezes apesar de nós!!! Vejo a presidente da UMEAD me dizer com todo o carinho: " Pastor vai pra casa com a Sarinha e descansem um pouco para nos contarem as novidades de Recife à noite...". Fico emocionado pelas palavras e começo a agradecer a Deus por ter conduzido a Sua Igreja e percebo que aquela "criança indefesa" que surgia na garagem da casa de nosso irmão Antônio , agora, após três anos se tornara uma "moça" linda que possuia( sempre possuiu) já um Noivo que sempre guiou e protegeu esta "moça", a noiva.
Quando a noite chega e, após um sono reabilitador, chego na PAC e começo a perceber que o Senhor realmente está confirmando Sua Obra a partir de Recife e se espraiando pelo Brasil. A PAC estava comemorando três anos de existência,três anos fazendo parte da Diocese do Recife, três anos anunciando o Evangelho do Senhor Jesus neste ramo reformado e católico do cristianismo sob a supervisão de D. +Robinson Cavalcanti.
À noite, após a Escola Bíblica Dominical, a igreja estava repleta e esperando começar o culto. Me dou conta que tenho que pregar a Palavra, trazer um resumo de nosso Sínodo, batizar nosso irmão Dionis( mais um novo convertido), Eucaristia , louvor e posteriormente a nossa festa " carnal" ( estou me referindo ao Churrasco!) . Nesta mesma noite , ainda, recebemos mais uma família na comunhão da Igreja. Marcelo e Patrícia juntamente com seus três filhos pedem entrada na comunidade e aguardam com os demais irmãos a confirmação das mãos de nosso Diocesano no mês de Agosto.
A PAC está crescendo. A Diocese do Recife está crecendo e o Senhor tem sido glorificado. A história desta Igreja (a Diocese) tem sido marcada pelo sonho de nos tornarmos uma Província; sonho que já não é mais um sonho mas uma realidade de fato que vem se concretizando nos últimos anos. Parabéns à PAC, parabéns à Diocese do Recife; afinal de contas..., "...NINGUÉM DETÉM É OBRA SANTA".

SOLI DEO GLORIA












LUIS FERNANDO+

2 comentários:

  1. Jesus Cristo! Abençoe esta tUa casa, tUa igreja e cada filho tEu Senhor, que todos possam ser usados por ti Senhor para levar a tua palavra Santa e Verdadeira a todas as noções. Abraços de saudade

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Rev Luis Fernando pelo texto, pelas fotos e pelos três anos ganhando vida para Cristo nesta nova Paróquia. Que Deus abençoe. São os votos do seu irmão,
    Maurício Amazonas,OSE

    ResponderExcluir