PAC

A PAC é uma comunidade que faz parte da Diocese do Recife - GAFCON/FCA . Entendemos que o homem deve ser respeitado pelo fato de ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Entretanto o ser humano não guardou sua condição de comunhão com o Pai Celeste devido ao pecado. Por isso, a Palavra de Deus, quando anunciada sem legalismos e sem antinomismos, deve trazer conversão, arrependimento e salvação em Cristo Jesus.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ESTUDO DA PALAVRA DE DEUS : UM ESTILO MISSIONÁRIO DE VIVER IGREJA






             A PAC tem a grata satisfação de comunicar a todos que neste último trimestre do ano de 2012 está estudando na Escola Bíblica Dominical sobre a Família e seus valores segundo as Escrituras Sagradas.    A Paróquia Anglicana de Cristo nasceu (em junho de 2008) com três diretrizes básicas de atuação no Rio Grande do Sul. Intensivamente é investido na visitação pastoral, Oração e Estudo sistemático das Escrituras.
              A exemplo de Jacob Spenner (pai do pietismo alemão) que influenciado pelos escritos do teólogo J. Arndt e do professor de teologia de Estrasburgo Cristhian Danhauer professava que a Igreja, à sua época, deveria passar por um reavivamento e um  retorno às Escrituras. Esse reavivamento ressaltaria, à exemplo de Lutero, um resgate do conceito do sacerdócio geral de todos os crentes e o estudo da Bíblia entre todos. Com este sentimento Spenner criou grupos de estudo das Escrituras (ao estilo de pequenos grupos) denominados de "Collegia Pietatis" . Essas escolas de piedade se proliferaram e o pai do pietismo se vê na "obrigação" de capacitar leigos para ministrarem o estudo das Sagradas Letras. Como resultado desta visão a Igreja do século XVII nunca mais seria a mesma pois sairia do ostracismo e indiferença para o dinamismo missionário.
                A PAC entende que a Igreja( alguns setores), na atualidade, sofre de um distanciamento dos ensinamentos bíblicos e, com isto, percebe-se muitas congregações ao redor do mundo que estão esvaziando cada vez mais ao ponto de tornarem-se um tipo de Centro de Atividades Culturais ou qualquer outra coisa "melhor" que uma ONG e, com isto, perdendo o foco da real missão da Igreja de promover não somente as mudanças das injustas estruturas sociais  mas , também, as alterações das estruturas da alma do homem tornando-se, este, liberto da escravidão do pecado. Após esta experiência libertadora, em Cristo Jesus, o indivíduo torna-se instrumentalizado para a promoção de uma sociedade que se coloca no centro da vontade de Deus.    .
                 Para honra e glória de nosso Deus a nossa Escola Biblica Dominical (EBD) tem sido instrumento de valorização do sacerdócio geral de todos os crentes pois com uma classe para crianças, uma para adolescentes , outra para os jovens e outra formada pelos adultos tem trazido a necessidade de formação de professores de EBD e, consequentemente, fugindo do pastorcentrismo que tanto prejudica a Igreja com o atrofiamento dos dons que são distribuídos pelo Espirito Santo.
                  Louvamos a Deus pela EBD que promove um maior envolvimento comunitário com as Sagradas Escrituras. A Bíblia é um livro que fala sobre pessoas. Fracassos humanos, vitórias sobre os problemas, fé em "um" Deus que age no meio e em favor do Seus povo; e a EBD tem esta característica de envolver pessoas fazendo-as se identificarem com os personagens bíblicos e de  constatarem que o mesmo Deus que agiu na vida dos homens do passado, também age na alma humana , nos dias atuais, resgatando o homem da maldição do pecado.
                  Nossa EBD deseja a cada ponto missionário, missão ou paróquia de nossa Diocese do Recife as mais ricas bênçãos do Senhor que nos salva e transforma nossas vidas (quer sejamos clérigos ou leigos) e que cada vez mais possamos, como Família Diocesana, despontarmos com  voz profética que anuncia a imperiosidade de uma reforma e um reavivamento no seio da Igreja Cristã!! Você tem dúvidas disto???



SOLI DEO GLORIA          

Rev Luis Fernando +

Nenhum comentário:

Postar um comentário