PAC

A PAC é uma comunidade que faz parte da Diocese do Recife - GAFCON/FCA . Entendemos que o homem deve ser respeitado pelo fato de ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Entretanto o ser humano não guardou sua condição de comunhão com o Pai Celeste devido ao pecado. Por isso, a Palavra de Deus, quando anunciada sem legalismos e sem antinomismos, deve trazer conversão, arrependimento e salvação em Cristo Jesus.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Culto Crioulo

      Neste domingo (19 de setembro) tivemos nas dependências da Paróquia Anglicana de Cristo o nosso primeiro Culto Crioulo. Pelo fato da proximidade das  comemoração da Revolução Faroupilha, aqui no Rio Grande do Sul, algumas congregações tem o costume de celebrar culto agregando elementos da tradição gaúcha. 
      Nosso culto foi uma grande bênção pois além da cultura de nosso estado, também, tivemos elementos da cultura do estado do Pernambuco. Nada mais justo para uma comunidade que apesar de estar a 3.700 KM do Recife sente-se cada vez mais em unidade com a nossa querida Diocese do Recife - Comunhão Anglicana. Era uma festa multicultural. Podíamos ver nossas prendas e peões participando da Escola Bíblica Dominical. No culto todos entoavam canções de louvor ao nosso Deus com a linguagem do sul e tudo era feito para a honra e glória de nosso Deus.
      Após o culto tivemos uma grande festa em nosso salão social onde a gastronomia gaúcha se fez presente(Churrasco, arroz , saladas típicas e refrigerante) e tudo, é claro, com muita música gaúcha. 
      Como pastor gostaria de agradecer ao nosso Deus pela possibilidade de conviver com uma comunidade tão temente ao Senhor e com senso missionário aguçado. Na ocasião recebemos na comunhão mais quatro irmãos (Jonas, Gabriela, Wando e Roseli)  e também estender o meu agradecimento a cada irmão que contribuiu para que nossa festa se realizasse.  
       NELE que nos amou até a morte e morte de cruz!
      
        "SOLI DEO GLORIA"


          Rev. Luis Fernando Silveira+      

Um comentário:

  1. "Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno"

    Martinho Lutero

    Deus abençoe a nossa querida Igreja e a todos os nossos irmãos

    ResponderExcluir