PAC

A PAC é uma comunidade que faz parte da Diocese do Recife - GAFCON/FCA . Entendemos que o homem deve ser respeitado pelo fato de ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Entretanto o ser humano não guardou sua condição de comunhão com o Pai Celeste devido ao pecado. Por isso, a Palavra de Deus, quando anunciada sem legalismos e sem antinomismos, deve trazer conversão, arrependimento e salvação em Cristo Jesus.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

SANTO CULTO DE PÁSCOA NA PAC

        Neste culto de ´Páscoa (24/04/2011) a Paróquia Anglicana de Cristo (PAC) teve a alegria de participar de mais uma Santa Ceia onde a comunidade reunida confirmou a sua fé na ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Jesus venceu a morte!! Glórias ao Trino-Deus. A vitória de Cristo sobre a morte , para a PAC, significa exatamente a literalidade desta Boa Notícia. A certeza que o Senhor Jesus Cristo trará à vida novamente aqueles que dormem  é uma realidade inegável. Ainda que não exista meios de comprovação científica para tal fato - para os cristãos - um túmulo vazio e o relato dos Evangelistas são suficientes para acreditarmos, de fato, neste milagre. 
      O Senhor Jesus está no meio de nós!! A Palavra de Deus nos deixa claro que onde dois ou três estiverem reunidos NO SEU NOME ali Ele estaria. No mundo, onde vivemos,  o caos impera nas relações interpessoais . As pessoas já não se entendem mais e o amor de muitos já se esfria(morre). Pois a mensagem do túmulo vazio nos traz à lembrança o fato de que além de nós ressuscitarmos na parousia - também podemos ver, agora, as nossas relações serem ressuscitadas (a começar pela nossa casa). Deus nos chama não somente para o kerigma da Boa Nova; mas, também para vivermos a ressurreição nas relações entre todos  (leigos e clero).
        Tivemos a oportunidade de, neste culto, recebermos como membro de nossa congregação o nosso irmão Dionis que é marido de nossa irmã Rosana ( membro nova aguardando confirmação episcopal de nosso diocesano). Podíamos ver a alegria estampada no casal que agora servem juntos ao Senhor que venceu a morte.
       Podemos citar também a história de Tatiane que um domingo antes da páscoa resolveu, pela ação do Espírito Santo, ressuscitar a sua relação com Cristo. Tatiane estava afastada do Caminho por muitos anos porém não resistiu ao chamado do Ressuscitado em sua vida.  Tati , agora, faz parte do grupo de irmãos que aguardam a visita episcopal de nosso querido bispo Dom +Robinson Cavalcanti. 
       Para finalizar nosso Santo Culto de Páscoa  os Pequenos Adoradores fizeram uma linda apresentação com um hino que ressaltava o verdadeiro sentimento da Páscoa há muito tempo perdido pela sociedade. Não faltou nem mesmo o coelhinho da páscoa ( nossa querida Stéfanie foi a cobaia) que alegrava crianças e grandões ao final do culto. 
        A PAC deseja a toda a família diocesana uma Feliz Páscoa, não somente neste domingo que passou mas também, na segunda-feira, terça-feira, quarta-feira....e por todos os dias de nossas vidas mantendo-nos firmes na bendita esperança da ressurreição dos mortos e na ressurreição do amor a Deus e ao próximo que há muito já não ecoa mais n'alma da humanidade.
        SOLI DEO GLORIA
      
        Rev. Luis Fernando Silveira

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário