PAC

A PAC é uma comunidade que faz parte da Diocese do Recife - GAFCON/FCA . Entendemos que o homem deve ser respeitado pelo fato de ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Entretanto o ser humano não guardou sua condição de comunhão com o Pai Celeste devido ao pecado. Por isso, a Palavra de Deus, quando anunciada sem legalismos e sem antinomismos, deve trazer conversão, arrependimento e salvação em Cristo Jesus.

sábado, 28 de maio de 2011

O BISPO PASSOU DOS LIMITES

Sempre admirei o sarcasmo e a inteligência do Bispo Robinson Cavalcanti ao escrever. Mas confesso que, desta vez, ele passou dos limites. Em seu texto – Ultimato, Diálogo, Inquisição Etc e Tal – não está nem aí para o “politicamente correto”; não está nem aí para a diversidade; nem se preocupa com o que as autoridades, comprometidas com a agenda LGBTS e outras coisas, vão dizer deste texto tão “estreito”.




Sinceramente, Bispo Robinson Cavalcanti, o senhor não está nem aí para com as diferenças que transcendem as Escrituras. E, por falar em diferenças, parece que o senhor não gosta muito de afirmar que Deus é pai e mãe. Aliás, eu acrescentaria, já que é para ser politicamente correto, que se Deus é pai e mãe (isto é nauseante), poderia acrescentar que Deus é pai, mãe, tia, tio, cachorro, porco, garfo, alergia, micose... E, por aí, vai. Francamente, Sr. Bispo!!! Desta vez o senhor passou dos limites!!!! Desde o início eu sempre percebi que o senhor tinha algo de crente!!!



Eu devia ter desconfiado! Bem que eu cheguei a comentar com minha esposa e com a comunidade que o seu discurso era como alguém que cria nas Escrituras. Sempre lhe tratei como meu bispo (tanto por e-mail, como pessoalmente). Sempre gostei de lhe tratar assim,... mas... depois desse texto, por favor meu bispo, depois deste texto sou obrigado a agradecer ao Senhor nosso Deus que é  Pai (NÃO É E NUNCA SERÁ MÃE) pelo fato de ser MEU BISPO. Muito obrigado, meu bispo, por seres um homem temente à Palavra e à tradição judaico-cristã. Muito obrigado, meu bispo, por este texto que lava as nossas almas e nos refrigera o coração angustiado com tanto lixo que a pós-modernidade nos impõe.



Bem, é verdade que alguns vão dizer que seu texto é “fundamentalista” e também chamarão o meu texto de “estreito e imbecil”. Mas, sabe de uma coisa, meu bispo, estou tão preocupado com a opinião dos pós-modernos e dos cripto-pós-modernos (eles estão por perto) quanto com o Campeonato de Gamão que ocorre na Sibéria por volta do mês de julho, todos os anos.



Muito obrigado, Pai em Deus,  por este texto. Muito obrigado pela fidelidade à Palavra. Muito obrigado por ter PASSADO DOS LIMITES e, muito obrigado, por ser o nosso pastor também aqui no sul.



A sua bênção, MEU BISPO!!!



SOLI DEO GLORIA

Um comentário:

  1. Caro pastor,

    Cheguei ao seu blog por um comentário seu postado no Genizah, e gostaria de repetir aqui o que disse lá:

    "A cada dia tenho mais motivos para admirar os anglicanos"

    Reconheço que, por muito tempo vi o anglicanismo como um catolicismo dissimulado (creio eu, que a maioria dos evangélicos brasileiros ainda pensa assim).

    Acho que isto se deve a ignorância e/ou desatenção a história da Igreja. É incutido na mente do neófito um dogmatismo iconoclasta... Este aprende desde muito cedo que antes de ser um evangélico, ele deve ser um "anti-católicos" e qualquer simbologia que lembre minimamente a igreja romana deve ser apedrejada...

    Por quanto tempo fui privado do brilhantismo de textos como os do bispo Robinson Cavalcanti! Por quanto tempo me neguei a ter comunhão com irmãos tão piedosos e dedicadas ao Evangelho... Que bobagem a minha!

    Parabéns pelos excelentes textos! O sono já me alcançou, peço perdão desde já por possíveis incorreções ou incoerências no comentário... rsrs

    Abraços fraternos,

    Carlos

    ResponderExcluir