PAC

A PAC é uma comunidade que faz parte da Diocese do Recife - GAFCON/FCA . Entendemos que o homem deve ser respeitado pelo fato de ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Entretanto o ser humano não guardou sua condição de comunhão com o Pai Celeste devido ao pecado. Por isso, a Palavra de Deus, quando anunciada sem legalismos e sem antinomismos, deve trazer conversão, arrependimento e salvação em Cristo Jesus.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A LIBERDADE RELIGIOSA E O COMODISMO


Fico me perguntando o porque, muitas vezes, não damos valor à Liberdade Religiosa que existe no Brasil. A resposta, mais que óbvia, é que o ser humano não dá valor ao que existe em "quantidade" em sua vida.

Temos muita comida na mesa, muito conforto, muito tudo e não percebemos o quanto somos abençoados por Deus (é claro que existe muita gente que não tem o básico para viver dignamente..., mas meu intuito não é de fazer uma análise sócio- econômica da sociedade; pelo menos agora) . Temos o direito de ir e vir garantido pela Constituição Federal( que aliás , fez 25 anos de existência e pouca efetividade), porém numa coisa ela (a Constituição Federal) tem sido efetiva - Temos a Liberdade de prestarmos Culto conforme nossas crenças (ou não). Isto nos parece bastante  comum , normal, óbvio ( ou qualquer outro adjetivo que quisermos usar) o fato de podermos decidir a nossa filiação religiosa e definirmos se no próximo domingo iremos na Igreja, ou na sexta na Mesquita ou no sábado na Sinagoga . Entretanto a Liberdade Religiosa nem sempre tem sido algo muito óbvio em alguns lugares do mundo. Por exemplo, na Síria tem sido extremamente difícil para os cristãos exercerem sua fé. Exemplo disto, pode-se perceber  na foto desta mulher que foi imolada em Aleppo na Síria.

O que ela fez?? Simplesmente era cristã e congregava com outros irmãos adorando o mesmo Deus que eu e você adoramos!! Esse mesmo Deus que podemos (aqui no Brasil) nos darmos ao luxo de cultuarmos ou não!

Aqui, no Brasil,  podemos fazer de Deus uma "alternativa" dentre tantas...,tipo - "minha-mãe-mandou-escolher-este-daqui"   e hoje escolhermos a Igreja.

Porém, no próximo domingo, podemos escolher passear na Serra, irmos à praia, ficarmos em casa olhando o futebol (não sou contra o futebol ...,sou torcedor do Grêmio) ou darmos uma desculpa esfarrapada justificando nossa ausência na congregação pois estávamos ( na hora da pregação) oferecendo nosso corpo em perfeito e agradável sacrifício ao deus da preguiça. E, no próximo fim de semana,  “pousarmos” de piedoso cristão em busca do "melhor desta Terra", pois, afinal de contas, temos a marca da promessa( só se for a promessa do entregador de pizza em entregar o pedido antes de começar o jogo - bem na hora do culto).

Enquanto isto eu fico vendo verdadeiros mártires , como está mulher, que mesmo correndo o risco de perder sua vida (e ela perdeu) não deixou de manifestar sua fé ao Deus de Israel.

Acho que depois desta foto vou rever alguns conceitos que tenho sobre minha vida com Deus deixando de lado o meu "culto" ao deus  do comodismo.

Pensem  nisto e fiquemos na paz do Deus desta mulher ( se conseguirmos...)

 Rev  Luis Fernando +

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário