PAC

A PAC é uma comunidade que faz parte da Diocese do Recife - GAFCON/FCA . Entendemos que o homem deve ser respeitado pelo fato de ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Entretanto o ser humano não guardou sua condição de comunhão com o Pai Celeste devido ao pecado. Por isso, a Palavra de Deus, quando anunciada sem legalismos e sem antinomismos, deve trazer conversão, arrependimento e salvação em Cristo Jesus.

sábado, 14 de maio de 2011

A IGREJA DE CRISTO CRESCE

           Nos dias 6, 7 e 8 do mês de maio tive a oportunidade de participar do nosso Encontro Arcediagal em Mogi das Cruzes em São Paulo. Pude reencontrar-me com clérigos e lideranças leigas dio Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, , Paraná e Nordeste. Quando o avião pousou em São Paulo a primeira coisa que fiz foi agradecer ao Senhor Jesus pela tranquilidade da viagem( embora seja bombeiro-militar à vinte anos ; ainda tenho medo de altura) e a segunda, bem...como bom gaúcho , fui "obrigado" a submeter-me a um pedaço de picanha com batatas e salada verde( era em torno de 13:30 hs).   Após o almoço fiquei, com minha mala e alguns livros, em um canto do aeroporto e enquanto aguardava Rev. Wagner Araújo+ e Rev. Flávio Adair+, me buscarem para o Encontro do Arcediagado, imaginava como seria minha Junta de Capelães e quais desafios estariam à frente de nosso jovem arcediagado. Tive a sensação de, naquele momento, poder ter a honra de ajudar, dentro das minhas limitações, a  construir , juntamente com os demais irmãos, " uma" Igreja que vai tornando-se  um Ente Nacional em um processo irreversível sob a orientação do Senhor de nossas vidas.  Na Festa de Pentecostes a narrativa lucana nos afirma que havia pessoas de diversas nacionalidades (partos, medos, elamitas, os da capadócia, ...) todos reunidos em um lugar comum e com uma finalidade. O Espírito do Senhor parece que tem, preferencialmente, um " modus operandi"   - o de agir quando o povo se reúne.
          E por falar em povo reunido não poderia deixar de escrever o que ví e ouvi. Fui convidado pelo Rev. Sérgio Henrique+ e Rev. Wagner Araújo+ para trazer a Palavra no Ponto Missionário Anglicano Cristo Rei (Brasilândia - São Paulo). Lá encontrei pessoas com o coração aberto para o Evangelho do Cristo. Percebi a ação do Espirito Santo no meio de Seus filhos que assumiram o compromisso dizendo  SIM ao chamado do Deus-Triúno. Como disse no início de meu texto estou sendo testemunha do crescimento do anglicanismo ortodoxo em terras brasileiras. Assim como Deus tem usado Rev. Wagner+ e Rev. Sérgio+ naquele contexto; também, em vários lugares Deus tem levantado Seus filhos que anunciam o Santo Evangelho e ,com isto, fazendo com que a Diocese do Recife se espraie pelo território nacional.
           Agradeço a Deus, primeiramente, e aos Revs. Sérgio+ e Wagner+ pela oportunidade de conhecer a comunidade de Brasilândia possuidora de um povo alegre, cheio de esperança e sensível à ação do Espírito Santo. O Ponto Missionário Cristo Rei está de parabéns, o Arcediagado Sul-Sudeste está de parabéns, a Diocese do Recife também; mas somente a Deus -  que é maior que tudo e todos - a honra, a glória e o louvor agora e sempre.
            Rev. Luis Fernando Silveira            
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário